Traficante que fingia ser motorista de app para distribuir drogas é preso com mais de 60 kg de maconha em MG
14/08/2025
(Foto: Reprodução) PM apreende 60 kg de maconha com jovem que fingia ser motorista de app em Ituiutaba
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de terça-feira (12), em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito se passava por motorista de aplicativo para comercializar as drogas e despistar a polícia.
A operação policial ocorreu após denúncias anônimas. Por volta das 23h, no Bairro Ipiranga, uma equipe policial avistou o suspeito tentando mudar de trajeto ao notar a presença da viatura.
Durante a abordagem, os militares encontraram porções de maconha, dinheiro, uma máquina de cartão e materiais usados para comercialização da droga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Os rastreamentos continuaram e os policiais foram até uma casa no Bairro Maria Vilela, apontada como depósito para armazenar e fracionar as substâncias.
No local, foram apreendidos cerca de 29 kg de skank, 32 kg de maconha prensada em barras, 1,8 kg em tabletes, balanças de precisão e apetrechos para preparo.
Leia também:
Estufa de maconha é descoberta em Tupaciguara durante operação policial
Nova 'fazenda da maconha' com capacidade para 5 mil pés é descoberta no interior de MG
Ponto de tráfico é descoberto na porta de escola estadual em Uberlândia
Motorista de aplicativo 'de fachada'
Ainda conforme a PM, para não levantar suspeitas durante as entregas feitas à noite e durante a madrugada, o jovem fingia ser motorista de aplicativo para não levantar suspeitas.
Apesar de o carro estar registrado como veículo de transporte por aplicativo, os policiais afirmaram que ele era usado, principalmente, para distribuir drogas pela cidade.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.
As substâncias também foram apreendidas, incluindo o celular e o veículo usados no esquema criminoso.
*Estagiária sob supervisão de Caroline Aleixo.
Diversos materiais usados no tráfico foram apreendidos
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas